Irmãs Dominicanas de Monteils são representadas em Assembleia da União Internacional das Superioras Gerais

    Irmã Cleonice Cardoso, Priora Geral da Congregação de Nossa Senhora do Rosário de Monteils, está participando da XXI Assembleia da União Internacional das Superioras Gerais - UISG, em Roma, Itália. O encontro contará com a presença do Papa Francisco.

     

    Com o tema "Semeadoras de Esperança Profética", o evento que acontece no período de 06 a 10/05, reúne em média 850 Superioras Gerais de 80 países diferentes. O encontro tem o objetivo de mostrar o quanto as religiosas são sinais de esperança.

     

    Neste dia 10, as Superioras participarão do encontro com o Papa França, no Vaticano, em audiência privada. Durante essa audiência, o Papa lançará a Campanha “Freira Cura das Freiras” em homenagem ao 10º aniversário da Talitha Kum, rede composta por religiosas de prevenção e combate ao Tráfico de Pessoas.

     

    A UISG - União Internacional de Superioras Gerais é uma organização mundial de Superiores Gerais de Congregações Religiosas aprovadas pelo Vaticano. É um fórum internacional onde os Superioras Gerais compartilham experiências, trocam informações e se acompanham mutuamente na execução de seus serviços evangélicos e missionários. Atualmente, existem 1900 membros em mais de 100 países, representando mais de 450.000 mulheres religiosas em todo o mundo.

     

    “Unamo-nos em oração, para que seja um momento de muitos frutos, para a Vida Consagrada Feminina”; comenta Irmã Virginia Helena – Diretora Secretária da ASSEIJ - Associação Educadora da Infância e Juventude.

Copyright © 2014 VIVERE