VII Encontro Nacional da Rede Um Grito Pela Vida
O VII ENCONTRO NACIONAL DA REDE UM GRITO PELA VIDA realizou-se em Brasília de 27 a 30 / 08 /2015 e teve como Objetivo Geral: Animar e fortalecer a missão da REDE UM GRITO PELA VIDA e aprofundar o tema: redes e relações de gênero no enfrentamento ao trafico de pessoas para qualificar e ampliar a atuação profética e solidária dos núcleos, na abordagem das causas geradoras do Tráfico Humano.
Participantes: Mais de 70 Religiosas(os) e leigas(os) de todas as Regionais. Ir. Guida foi pela regional de Goiânia e pela Congregação das Irmãs Dominicanas de Monteils.
”Diante da Rede da Maldade e da Morte, surge a Rede do bem - “Um Grito pela Vida”.
Começou pequena como semente de mostarda, mas está crescendo, criando força e influência no Brasil e no mundo.
A rede da maldade que promove o tráfico se organiza a partir do desejo de lucro e de prazer.
A rede “Um Grito pela Vida” se organiza entre as Congregações religiosas com leigos/as e outras Organizações do bem, a partir da fé em Deus e do amor à vida”.
(cf. Carlos Mersters)
Vejam o que diz nosso papa Francisco:
O tráfico de seres humanos é uma chaga no corpo da humanidade, uma ferida na carne de Cristo, um crime contra a humanidade... Todas as pessoas de boa vontade não podem permitir que milhões de mulheres, homens e crianças sejam tratados (as) como objetos, enganados (as), violadas, vendidas e revendidas e depois descartadas, abandonadas ou assassinadas. Isto é uma vergonha, uma derrota para o mundo. Isto não pode continuar.
Trabalho em Redes como Caminho e Horizonte de Profecia
A ação em rede introduz novos valores, habilidades e processos, necessários para todos os grupos que pretendem atuar no enfrentamento a causas sociais complexas de forma ampla e qualificada.