Campanha: Temos Família Dominicana em Governador Valadares

    Campanha: Temos Família Dominicana em Governador Valadares

     

    “Eu estava com fome, e vocês me deram de comer; eu estava com sede, e me deram de beber... Eu garanto a vocês: todas as vezes que vocês fizeram isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizeram” (Mt. 25, 35. 40).

     

    Há uma semana, celebramos a abertura do Ano Jubilar dos 8 séculos de nossa Família Dominicana. O apelo, no momento, é o de nos solidarizarmos com a população de Governador Valadares, MG, que possui aproximadamente 300 mil habitantes.

     

    Temos família dominicana lá: uma Comunidade de três religiosas e uma Fraternidade Leiga com uns 40 membros. As irmãs estão no bairro Altinópolis, numa missão paroquial. As duas maiores necessidades, de acordo com elas, são: água e alimento.

     

    Banco: Caixa Econômica Federal Agência: 0116 Conta Corrente: 13.768-8 Operadora: 013 Nome: Rosa Maria V. C. Antolin

     

    “Não podemos deixar de considerar os efeitos da degradação ambiental, do modelo atual de desenvolvimento e da cultura do descarte sobre a vida das pessoas” (Papa Francisco, Laudato Si, 43).

     

    Goiânia, 15 de novembro de 2015. - dia de Santo Alberto Magno

     

    Frei José Fernandes

     P/ coordenação da Comissão Dominicana de Justiça e Paz do Brasil - em comunhão com a coordenação das Fraternidades Leigas do Brasil 

Copyright © 2014 VIVERE