Assembleia da CIDAL e CODALC acontece em Bogotá

     
    As religiosas da Conferência das irmãs dominicanas da América Latina e Caribe (CODALC) se reuniram em Bogotá, Colômbia, do dia 25 a 30 de janeiro. O objetivo foi avaliar a caminhada das religiosas dominicanas na América Latina e Caribe, bem como encontrar caminhos para enfrentar os desafios que a missão evangelizadora apresenta nesta região.
    A CIDALC formada pelos superiores maiores (provinciais, vice provinciais e vigários provinciais) da América Latina teve seu primeiro encontro em 1971 também em Bogotá.
    A Assembleia da CIDALC de 2016 também aconteceu neste período e contou com a presença do Mestre da Ordem, frei Bruno Cadoré. Participaram também outros convidados, entre eles, o promotor da vida apostólica frei Orlando Ruedas, o Secretário Geral da Ordem, frei Franklyn Bultragos e o Promotor Geral de Justiça e Paz da Ordem, frei Mik Deeb.
     
    CIDALC E CODALC SE REUNEM EM CONJUNTO 
    Como já é de costume, a parte final das assembleias de CIDALC e CODALC foi realizada conjuntamente. Nesta parte final houve reflexões e aprofundamento sobre a caminhada dos direitos humanos na Ordem e sobre Jubileu dos 800 anos dos dominicanos. A assembleia conjunta terminou com uma Celebração Eucarística presidida pelo Mestre da Ordem, frei Bruno Cadoré.

     

    Via Tabloide 624

Copyright © 2014 VIVERE