Colégio Sagrado Coração de Jesus desenvolveu mais uma ação voltada a preservação da Água em Porto Nacional

    O Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Porto Nacional, jurisdicionado à Diretoria Regional de Educação de Porto Nacional, realizou no dia 29 de março, mais uma ação de conscientização para uso sustentável da Água. A ação busca despertar na comunidade o consumo consciente desse bem indispensável a todo tipo de vida.

     

    A preservação dos grandes rios ocorre a partir da preservação dos seus afluentes, por isso a necessidade de conservação de riachos, igarapés e veredas, todos concorrem para a manutenção do bem tão precioso, a água. É com foco na preservação que o Colégio Sagrado Coração de Jesus desenvolve o projeto de educação ambiental, com os estudantes visitando a nascente do rio das Pombinhas.

     

    As ações do projeto iniciaram-se no ano de 2016, com a implantação da revitalização da nascente das Pombinhas, que no momento buscou a promoção das ações de educação ambiental para sensibilizar a comunidade de Porto Nacional sobre a necessidade de conservação do rio.

     

    Neste ano, os estudantes dos 6º anos do ensino fundamental, funcionários do Colégio Sagrado Coração de Jesus, representante da empresa responsável pelo abastecimento de água em Porto Nacional e servidores municipais participaram da ação sobre a preservação do meio ambiente. Os responsáveis pela ação do dia plantaram 52 mudas de árvores às margens da nascente das Pombinhas.

     

    Na oportunidade, Eduardo Benvindo, engenheiro de minas, trabalhou com o tema e salientou “nesse ano estão previstas para serem plantadas mais de 150 mudas de plantas no entorno do rio Pombinhas”.

     

    Segundo Aurenicy de Sousa Monteiro, professora responsável pelo projeto, a escola tem a missão de contribuir para ações de preservação ambiental. “Educação ambiental visa à sensibilização tanto dos estudantes como da comunidade em geral, visto que água significa vida, portanto essencial para a manutenção da vida no planeta”, finalizou.

     

    Fonte: Secretaria da Educação, Juventude e Esporte de Tocantins

Copyright © 2014 VIVERE